Concessão de benefícios lidera ações no Juizado Especial de Uberaba

    Com o retorno dos trabalhos forenses, os foros de Uberaba apresentam seus balanços anuais de quantas ações foram distribuídas em 2010. No Juizado Especial Federal (JEF) Cível e Criminal de Uberaba foram movimentados 4.412 processos no período de 7 de janeiro a 17 de dezembro de 2010.

    Atualmente existem 13.279 ações aguardando algum desfecho junto à 1ª Vara do Juizado Especial. O pedido de Concessão de Benefício à Previdência lidera o volume de processos, com 8.468 aguardando algum despacho.

    Já as ações de Procedimento Cível/Outros, que são as ações da caderneta de poupança, existem 2.152 processos, porém, por determinação, essas ações se encontram suspensas. Em seguida aparece a Revisão de Benefício Previdenciário, com 1.028 ações.

    Correm ainda no JEF outros processos, como, por exemplo, Cível/Tributário, com 768 ações; Cível/FGTS, com 222 processos. E temos ainda outras classes que possuem apenas um processo, como o Crime Ambiental e Petição Cível.

    A Justiça Federal de Uberaba divulgou ainda o número de ações que tramitam junto à Turma Recursal, ou seja, em uma instância superior. O relatório mostra que são 3.465 ações aguardando alguma movimentação.

    Na Turma Recursal, destaque para as ações de Concessão de Benefício Previdenciário, com 2.610 processos. O pedido de Revisão de Benefício vem em segundo lugar. com 384 ações, seguido de Serviço Público, com 288 processos.

    Fonte: Jornal da Manhã - Uberaba
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org