TRF-1 prorroga por 60 dias inquérito do caso Erenice

    Investigação iniciada em setembro ganha sua 3ª prorrogação; PF retoma inquérito e vai tomar novos depoimentos

    O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região prorrogou por mais 60 dias o prazo do inquérito que investiga as denúncias de tráfico de influência da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. Com isso a Polícia Federal retomará os depoimentos do caso, que estão suspensos desde dezembro.

    A investigação contra a ex-ministra teve início em setembro e recebeu agora sua terceira prorrogação. Além de tomar novos depoimentos de funcionários e empresários supostamente envolvidos no esquema, a PF vai analisar documentos apreendidos e tentará concluir a perícia nos computadores da Casa Civil, entre eles os usado por Erenice.

    A investigação apura o um suposto envolvimento dos filhos da ex-ministra, Saulo e Israel Guerra, num esquema de lobby e tráfico de influência na Casa Civil. Eles teria favorecido empresas privadas em contratos com o governo.

    Devido ao caso, Erenice pediu demissão do cargo de chefe da Casa Civil no dia 16 de outubro. No início deste mês sua pasta concluiu uma sindicância interna que não apontou culpados nem sugeriu punições.

    Fonte: IG - último Segundo
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org