Justiça suspende eleição do Conselho Regional de Economia de MT

    O Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT) terá que realizar nova eleição para definir os conselheiros. O novo pleito é decorrente de liminar interposta pelo economista João Eduardo Resende, representante da chapa que não pode concorrer ao processo eleitoral para o biênio 2011/2013. A ação foi deferida pelo juiz federal substituto da Terceira Vara de Mato Grosso, Fábio Henrique Rodriges de Moraes Fiorenza, na sexta-feira (21).

    As eleições do Corecon-MT já haviam sido canceladas pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). A Justiça solicitou que seja publicado novo edital de convocação para as eleições em prazo de 10 dias, a contar da data de publicação da decisão. A ação não interfere, entretanto, na eleição que definiu o novo presidente da entidade mato-grossense, Moacy Lopes Suares.

    Na ação, a chapa "Desenvolvimento Pró-Copa", liderada por Resende, reclama de irregularidades apresentadas ainda no processo de definição das chapas concorrentes. O documento cita o descumprimento dos prazos regulamentares para publicação de atos como para reuniões deliberativas, razões para o deferimento da liminar que pede a anulação das eleições. A eleição que ocorreu em outubro do ano passado, elegeu em chapa única os conselheiros Fábio dos Santos Carvalho, João Justino Paes de Barros e o ex-presidente da entidade, Aurelino Levy Dias de Campos, que ressalta ainda não ter sido notificado sobre a decisão da Justiça. Após a comunicação irá discutir com os advogados qual a melhor medida a ser tomada. Ele acrescenta que todo esse impasse sobre as eleições para conselheiros deverá prejudicar a representatividade de Mato Grosso junto a Cofecon-MT.

    Fonte: A Gazeta - MT
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org