TRF quer implantar duas turmas de juízes para atendimento exclusivo ao MS

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Roberto Haddad, disse nesta quinta-feira (27), durante audiência concedida ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte, que solicitou a implantação de duas turmas de juízes para atendimento exclusivo ao Mato Grosso do Sul. “O pedido foi encaminhado ao Conselho da Justiça Federal (CFJ) e deverá ser apreciado durante reunião marcada para o dia 13 de fevereiro”, disse Duarte.

    Segundo Leonardo Duarte, com o envio desse pedido ao CFJ, o presidente do TRF da 3ª Região está demonstrando sua preocupação com o clamor da advocacia sul-mato-grossense. Ele lembrou que em abril do ano passado, durante encontro com membros do Conselho Seccional da OAB/MS, o desembargador Roberto Haddad ficou sensibilizado com as argumentações da entidade e prometeu analisar o pedido da criação de uma turma especial para Mato Grosso do Sul. “O presidente do TRF nos disse que se o pedido for aprovado pelo CFJ, os advogados poderão contar com uma turma de juízes exclusiva para o atendimento da demanda do nosso Estado ainda este ano”, comentou Duarte.

    Na avaliação do ex-presidente e conselheiro federal suplente, Carlos Marques, a notícia tem que ser comemorada pela advocacia e pela sociedade sul-mato-grossense. Segundo ele, essa é uma reivindicação antiga e que vinha sendo proposta pelas gestões anteriores. “Durante muito tempo a OAB/MS vinha solicitando a instalação de pelo menos uma turma. Agora temos a possibilidade concreta de termos duas turmas. Com essa medida o trâmite processual ganhará mais agilidade”, avaliou o conselheiro que acompanhou a audiência.

    Vara Federal – O presidente da OAB/MS informou, ainda, que Mato Grosso do Sul terá mais uma Vara da Justiça Federal, atendendo assim, mais uma solicitação da Seccional de Mato Grosso do Sul. “O presidente do TRF nos deu a garantia de que será instalada uma Vara Federal na cidade de Ponta Porã”.

    Na avaliação do presidente da OAB/MS, com a implementação dessas ações que beneficiam diretamente o Mato Grosso do Sul, o TRF deixa de priorizar apenas as cidades paulistas. “Ao longo desses anos a advocacia sul-mato-grossense vinha se sentindo prejudicada”, ponderou Duarte, ressaltando que “a OAB/MS não pode deixar de reconhecer a boa vontade do desembargador Haddad, que sempre demonstrou estar empenhado em resolver essas questões”.

    Fonte: A Crítica
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org