Campanha de ajuda às vítimas do Rio será intensificada na próxima semana

    chuva_teresopolis-rioA campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para ajuda às vítimas das enchentes do Rio de Janeiro, que conta com a parceria do Instituto Estadual de Hematologia Artur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO), do Tribunal de Justiça daquele estado (TJ-RJ) e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª. Região (TRT-1), passa a ser intensificada a partir da próxima semana (1º. de fevereiro), com solicitações diversas à população para que doe sangue para as pessoas que se encontram hospitalizadas.

    Além de apoio para doação de sangue a campanha também estimula, nos diversos tribunais do país, a coleta de roupas e alimentos. De acordo com Nelson Tomaz Braga, conselheiro do CNJ e autor da campanha, é importante dar continuidade ao trabalho de ajuda, uma vez que a previsão para recuperação dos locais que foram atingidos pelos deslizamentos e pelas enchentes é de um período médio de oito meses.

    “Foi previsto que o efeito da catástrofe deve durar cerca de oito meses. Enquanto isso, a campanha não pode parar. O Judiciário tem um papel importante, um compromisso com a nação e quando vemos uma catástrofe dessa natureza temos a obrigação de nos posicionar e ajudar a população”, afirmou o conselheiro.

    Nelson Tomaz Braga - que integra também a Comissão de Relações Institucionais do CNJ - viajou no dia seguinte à tragédia para o Rio de Janeiro, onde atuou ao lado dos presidentes do TJRJ e TRT-1, acompanhando as ações de apoio à população. O conselheiro destacou que “a situação de calamidade em que se encontra o estado merece uma ação imediata e efetiva”. A idéia da campanha promovida do CNJ é envolver, não apenas os servidores do Judiciário, como também toda a sociedade civil.

    Fonte: CNJ
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org