JF de Nova Friburgo (RJ) volta a atender ao público externo a partir de 7/12

    O presidente do TRF-2, desembargador federal Paulo Espirito Santo, determinou que a Subseção Judiciária Federal de Nova Friburgo volte a funcionar em expediente interno a partir de 31 de janeiro e em expediente externo a partir de 7 de fevereiro. De acordo com a ordem do magistrado, que consta da Portaria n. 89, de 28 de janeiro, devem ser mantidos os procedimentos para a digitalização do acervo da referida vara federal.

    Por fim, o documento revoga, a partir do dia 7 de fevereiro, a Portaria n. 24/2011, que havia suspendido os prazos processuais e o expediente em Nova Friburgo e havia designado o Juízo da 1ª Vara Federal de Teresópolis para responder pelas medidas judiciais da competência da Justiça Federal de Nova Friburgo de caráter urgente ou que envolvessem perecimento de direito.

    A decisão do presidente da Corte levou em consideração o ato de desinterdição do prédio onde está instalada a Subseção de Nova Friburgo, expedido pela Subsecretaria de Defesa Civil do Município, bem como o ofício do diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado do Rio de Janeiro, que, após visita ao local, certificou que houve reparo emergencial satisfatório na cobertura do telhado do imóvel. Ainda, o presidente do Tribunal levou em conta o entendimento da Direção do Foro de que, após a limpeza e reparos emergenciais, a Subseção poderá funcionar normalmente. Por fim, a Presidência do TRF-2 destacou a necessidade de que os serviços públicos das regiões afetadas voltem a funcionar no menor prazo possível, com a necessária segurança.

    Fonte: TRF-2
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org