Justiça Federal condena Dnit a indenizar motorista




    Más condições da BR-153 ocasionaram o acidente em 2004

    A Justiça Federal de Rio Preto condenou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a ressarcir três membros de uma família em R$ 14.543 por danos morais e materiais decorrente de acidente na rodovia BR-153, em Nova Granada, há seis anos. Em 20 de agosto de 2004, o escrivão Durvalino Ribeiro de Andrade dirigia um veículo da Polícia Civil quando tentou ultrapassar um caminhão na rodovia.

    Nesse momento, uma caminhonete também tentou ultrapassar o caminhão, e jogou o carro de Andrade para o acostamento. Devido ao mau estado do acostamento na época, o veículo capotou. A mulher do escrivão, Maria Aparecida do Nascimento Andrade, e Hariany de Paula do Nascimento morreram ao ser arremessadas para fora do veículo. Perícia técnica no local confirmou a precariedade do trecho.

    Na sentença, porém, o juiz considerou que o autor da ação também teve culpa no acidente, ao transitar em velocidade acima da permitida na via, que era de 80 km/h. Por isso reduziu o valor requerido pelos autores. A procuradora do Dnit em São Paulo, Carmen Silvia Pires de Oliveira, não foi encontrada ontem para comentar o caso. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região.

    Fonte: Diário da Região - S. J. do Rio Preto
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org