Wedy afirma à Rádio Justiça que os três Poderes precisam se unir em prol de uma Justiça mais célere

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, falou em entrevista à Rádio Justiça hoje (1°) que os três Poderes da República precisam se unir em um esforço para fazer um Judiciário mais célere.

    A entrevista foi concedida após a abertura do Ano Judiciário 2011, que aconteceu na manhã desta terça-feira (1º), no Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, o presidente do STF aproveitou a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, para propor o terceiro Pacto Republicano.

    Sobre o pacto, Wedy declarou que ele “pode avançar na reforma do CPP e do CPC, para que nós possamos criar prazos mais curtos, mais exíguos e menos recursos, para que a população tenha uma Justiça mais rápida. Hoje, por mais que o magistrado trabalhe, ele não consegue prestar uma jurisdição, muitas vezes célere à população porque a lei não permite. Temos que trabalhar também pela informatização do processo, para que o processo se torne virtual que é mais rápido e mais acessível aos advogados e a população brasileira, além de trazer maior publicidade aos atos processuais. Também a ampliação da Justiça Federal no segundo grau, criando quatro novos TRFs e ampliando os existentes, além também da criação do juiz que participa dos julgamentos das Turmas Recursais, que julgam aqueles processos que atendem a população mais carente, aquela que litiga nas ações contra a União e contra o INSS, de até 60 salários-mínimos.”

    Ouça a matéria completa aqui.

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org