Justiça Federal na Paraíba divulga cronograma anual de leilões judiciais

    A unificação prevê três grandes leilões, sendo o primeiro para os dias 4 e 14 de abril, em 1ª e 2ª datas, respectivamente.

    Seguindo o exemplo de anos anteriores, a idéia de unificar as datas para 2011 contou com a adesão de todas as varas federais do Estado. "O evento vem se tornando muito mais atrativo pelo expressivo número de bens disponíveis em hasta pública, notadamente em face da participação das diversas Varas Federais do Estado da Paraíba", explicou o diretor de Secretaria da 10ª Vara, Marconi Araújo.

    Desde a implantação, em 2006, do Projeto Leilão Eficaz na Justiça Federal paraibana, várias iniciativas vêm modernizando a metodologia dos leilões judiciais na JFPB. Uma das inovações marcantes e de impacto positivo foi a utilização do equipamento de videoconferência. Através dele, os arrematantes participam de viva-voz em quaisquer dos auditórios da Justiça Federal paraibana, localizados em cidades distintas.

    A inovação mais recente diz respeito à realização do evento também na modalidade virtual, permitindo que pessoas interessadas participem de qualquer lugar do país, pela possibilidade de lances através da internet, desde que cadastrado previamente.

    Empório Judicial - Boa parte dos bens não arrematados durante os leilões judiciais já realizados estão disponíveis no link "Empório Judicial", da página eletrônica da JFPB (www.jfpb.jus.br ). Nesta modalidade, os internautas poderão adquirir bens através de venda direta online, por até 50% do valor da avaliação e sem necessidade de disputa. Para isso, basta o interessado cadastrar-se na página eletrônica, escolher o bem desejado e efetuar a compra virtual, com prazo de pagamento em até 5 dias, a ser efetuado diretamente na Caixa Econômica Federal.

    "É visível a facilidade de compra e a simplicidade do sistema à disposição do público, uma vez que até o boleto bancário pode ser imediatamente impresso com todos os dados inteiramente preenchidos", argumentou Marconi.

    Veja, abaixo, o cronograma anual de leilões judiciais da Justiça Federal na Paraíba, para o ano de 2011:

    Datas unificadas para todas as Varas

    1º Leilão Judicial - 04/04/2011 (1ª data) e 14/04/2011 (2ª data)
    2º Leilão Judicial - 04/08/2011 (1ª data) e 15/08/2011 (2ª data)
    3º Leilão Judicial - 3l/10/2011  (1ª data) e 10/11/2011 (2ª data)

    Local: Auditórios da Justiça Federal em João Pessoa, Campina Grande e Sousa
    Horário: A partir das 9h
    Modalidade: Presencial, telepresencial (videoconferência) e virtual
    Maiores informações: Site www.jfpb.jus.br, no link "Leilão Eficaz"

    Fonte: JFPB
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org