Corregedor-geral da Justiça Federal define TRF-5 como exemplo de eficiência e celeridade

    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região foi apontado pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, como exemplo eficiência e celeridade. O elogio do ministro foi feito na reunião do Conselho da Justiça Federal (CJF), no dia 13 de janeiro, estendido também ao TRF-4, quando foi aprovado o relatório da inspeção realizada no TRF-5.

    O ministro Falcão ressaltou que a Corte, em 2009, ficou em 2º lugar no ranking nacional do cumprimento das metas de nivelamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dentre os 91 tribunais do País. “Essa conquista é fruto do esforço de magistrados e servidores da instituição, cujo trabalho é realizado com foco em resultados”, afirmou o corregedor. Ele acrescenta que o tribunal reforçou as medidas eficazes adotadas em 2009 para dar cumprimento às metas de 2010.

    Ações garantem posição de liderança

    O ministro Francisco Falcão destacou que diversas ações garantem posição de excelência à Justiça Federal da 5ª Região, tais como: um sistema regional de controle centralizado da suspensão e transação penal; a criação, na Secretaria Judiciária, do Núcleo de Uniformização e Integração de Procedimentos; a integração do sistema processual com o de jurisprudência, possibilitando a divulgação mais ágil da jurisprudência; e existência de dispositivo inédito de alerta no sistema de acompanhamento processual, que indica se uma matéria está sujeita a repercussão geral ou recurso repetitivo.

    O ministro ressaltou que os “campeões de julgamento” deste Tribunal são os desembargadores federais Barros Dias e Margarida Cantarelli. O ministro Falcão cumprimentou e parabenizou o presidente do TRF-5, desembargador federal Luiz Alberto Gurgel.

    Fonte: JFAL com informações do Conselho de Justiça Federal
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org