Segurança dos juízes: presidente da Ajufe reúne-se com ministro da Justiça e diretor-geral da PF

    Logo_Ajufe2A descoberta pelo Ministério Público Federal no Mato Grosso do Sul de um plano para assassinar magistrados federais naquele estado, levou o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, a antecipar para hoje (7), às 18h30, em caráter de urgência, a reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, a fim de encontrar soluções para o problema das constantes ameaças a juízes. Em seguida, os dois discutirão o tema em audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, marcada para as 19h30.

    Na última quinta-feira (3) foi descoberto um plano para eliminar juízes federais, depois que o Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul pediu, à Justiça Federal, a transferência do bombeiro Ales Marques, que está detido no Presídio Militar de Campo Grande. O MPF quer que ele seja enviado para um estabelecimento penal federal de segurança máxima, preferencialmente fora do estado.

    Investigações revelaram que Ales, mesmo preso, arquiteta a morte de desafetos e de juízes federais que atuam nos processos nos quais é acusado de liderar quadrilha de tráfico internacional de drogas.

    Após ser informado do plano pelo procurador-chefe do MPF em Campo Grande (MS), Ramiro Rockembach, o presidente da Ajufe pediu a antecipação das audiências com o ministro da Justiça e com o diretor-geral da PF para esta segunda-feira (7), para que sejam tomadas medidas urgentes.

    Apenas em um intervalo de 30 dias, entre os meses de agosto e setembro do ano passado, três juízes federais foram vítimas de violência e o Juizado Especial Federal de Mogi das Cruzes (SP) foi invadido por um homem armado que desferiu tiros que atingiram um segurança do Tribunal.

    Serviço:  
    Reunião com diretor-geral da PF, Leandro Daiello
    Data: 7 de fevereiro de 2011 (segunda-feira)
    Horário: 18h30
    Local - Sede da Polícia Federal (SAS, Quadra 6, Lotes 9 e 10)

    Audiência com ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
    Data: 7 de fevereiro de 2011 (segunda-feira)
    Horário: 19h30
    Local: Ministério da Justiça
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org