Juízes pedem ao Itamaraty que libere vistos humanitários para magistradas afegãs

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) pediu ao Ministério de Relações Exteriores, que as magistradas afegãs recebam vistos humanitários e sejam acolhidas no Brasil.

    Em ofício ao Itamaraty nesta quarta-feira, a entidade diz que as 270 juízas em território afegão estão em situação de vulnerabilidade, em risco por desempenharem a função e, eventualmente, por terem julgado e condenado integrantes do regime Talibã.

    A Ajufe cita a convenção relativa ao Estatuto dos Refugiados de 1951 para pedir os vistos.

     

     

    Fonte: Publicado por Amanda Almeida, para o Blog Lauro Jardim do O GLOBO.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.