Juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo, vice-presidente da AJUFE

    Ajufe e entidades sindicais da Ufal debatem sobre a PEC 241

    Na manhã da última sexta-feira (21), o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo, proferiu uma palestra sobre a PEC 241/16 e seus impactos nos serviços públicos, no auditório do Centro de Educação (Cedu), da Universidade Federal de Alagoas.
    "A PEC propõe o congelamento do orçamento por 20 anos, tomando como parâmetro o ano de 2016, que já foi marcado por um agressivo corte no orçamento, que atingiu principalmente as áreas de Saúde e Educação", criticou o magistrado quanto a Proposta de Emenda Constitucional 241.
    Dentre os pontos discutidos, Dr. Antônio Araújo ainda externou sua preocupação em relação aos efeitos da possível aprovação da emenda e acentuou algumas propostas alternativas à proposta. "Existem outras alternativas para equilibrar o orçamento público. É preciso fazer uma auditoria da dívida pública, cobrar aos devedores, combater a sonegação fiscal, fazer a reforma tributária para cobrar impostos sobre os dividendos das empresas e desonerar o bolsa empresário", propôs o Juiz Federal.
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org