Nota de pesar - Otavio Frias Filho

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar imenso pesar pelo falecimento do diretor de redação do jornal Folha de S. Paulo, Otavio Frias Filho. Transmitimos nossos sinceros sentimentos aos familiares nesse momento de dor com a perda desse grande jornalista.

Em sua trajetória, Otavio Frias Filho sempre atuou com profissionalismo, equilíbrio e ética. Como publisher de um dos mais importantes veículos de comunicação do país, buscou manter linha editorial independente, responsável e dentro de um elevado padrão jornalístico.

Otavio Frias Filho não só honrou o legado deixado pelo pai, fundador do grupo Folha, como modernizou o jornal, ampliou o alcance, estimulou a cobertura crítica e o debate de ideias. Sempre abriu espaço para o contraditório, com respeito aos direitos individuais, coletivos e ao Estado Democrático de Direito.

O Brasil perde um grande empresário, cidadão e jornalista que, por mais de três décadas, se dedicou a levar informação relevante e de qualidade a todo o país por meio das páginas da Folha de S. Paulo.

Fernando Marcelo Mendes, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe)