TRF3 inicia operação de posto de atendimento presencial para pessoas com deficiência auditiva

    Atendimento é realizado na Secretaria Judiciária, sem necessidade de agendamento
     
     

    O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) iniciou, nesta semana, a operação do Posto de Atendimento Presencial (PAP), da Central de Intermediação em Libras (CIL). A ferramenta é gerenciada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) da cidade de São Paulo e foi instalada na Secretaria Judiciária (SEJU) do TRF3 (Av. Paulista, 1842, Torre Sul, 5º andar).

    O sistema realiza a intermediação entre a pessoa com deficiência e os servidores públicos, com atuação de um intérprete remoto por vídeo.

    Com o auxilio de servidores, o usuário irá entrar em contato com a Central de Intermediação em Libras e, pelo canal, o intérprete de libras irá fazer a interlocução entre o usuário e os setores do Tribunal.

    Durante o período de vigência da Portaria Pres/Core nº 24/2021, os atendimentos serão realizados exclusivamente pela SEJU, sem necessidade de agendamento prévio. Ao chegar ao TRF3, pessoas com deficiência auditiva serão direcionadas à secretaria.

    O serviço faz parte do Plano de Ação da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da 3ª Região e é fruto do termo de uso assinado entre o TRF3, a Justiça Federal em São Paulo (JFSP) e a SMPED para a instalação de cinco Postos da Central de Intermediação de Libras (CIL) em prédios da Justiça Federal na capital paulista. 

    Além do Tribunal, o plano prevê a implantação de PAPs nos Fóruns Cível, Criminal, Previdenciário e no Juizado Especial Federal de São Paulo.

    O serviço também pode ser acessado pelo aplicativo CIL-SMPED ou pelo site https://v3.icom-libras.com.br/w/smped/webview/

     

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF3.

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