Presidente do TRF6 lança segunda edição de romance contado em 1700 no Estado mineiro

A presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargadora federal Mônica Sifuentes, lança a segunda edição do livro “Um poema para Bárbara – A história de amor que ajudou a escrever a história do Brasil”.

O romance se passa em São João Del Rei, Minas Gerais, no ano de 1776. A cidade recebe o novo ouvidor da comarca, vindo de Portugal: o jovem intelectual e bon-vivant José Inácio de Alvarenga Peixoto. Pronto para assumir sua responsabilidade na próspera Colônia da Coroa, o caminho do magistrado se cruza com o de Bárbara Eliodora, moça de gosto apurado e ideias à frente de seu tempo, que encontra expressão na poesia, assim como Inácio.

Do encontro dos dois nasce uma paixão repleta de sonhos de liberdade e revolução, e de um país livre dos grilhões da realeza. Retratando a jornada que culmina na turbulenta Inconfidência Mineira, Um poema para Bárbara é uma história de amor e coragem que jamais será apagada pelo tempo. Um legado de sangue e lutas, de ideais e heroísmo, que marca até hoje a História do Brasil.

Tags: