As fraudes no esquema financeiro e o sistema da dívida serão tema de seminário internacional apoiado pela Ajufe

Amanhã, dia 7 de novembro (terça-feira), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em parceria com outras entidades, vai apoiar o Seminário Internacional Auditoria Cidadã da Dívida "Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – criação de “Estatais não Dependentes” para securitizar Dívida Ativa e lesar a sociedade".

O evento pretende reunir especialistas, acadêmicos, juristas, políticos e economistas para analisar a atuação do Sistema da Dívida no Brasil e em outros países da Europa e América Latina. As atividades terão a presença de especialistas da Grécia, Portugal, Bélgica e diversos países da América Latina.

O foco principal será a atuação dos recentes mecanismos financeiros que aprofundam a financeirização e provocam a geração de dívida e o consequente desvio ao setor financeiro, permitindo o debate e a popularização do conhecimento desses mecanismos. Outra prioridade do seminário é a análise do esquema financeiro que está sendo implementado em diversos estados e municípios brasileiros, sob a propaganda de “securitização de créditos” recebíveis, tributários e não tributários, devido aos graves danos ao Estado e à sociedade.

Na primeira parte do debate (7/11) os temas serão discutidos em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado. No dia seguinte (8/11), a programação continua com o Seminário Internacional no auditório do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília.

Todo o evento será transmitido, ao vivo, conforme as seguintes programações: 

Dia 07 de novembro acompanhe pela TV Senado.
Dia 08 de novembro acompanhe pelas redes sociais da Auditoria Cidadã da Dívida

Tags: