Diretores da Ajufe participam do “Movimento Combustível Legal”

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) esteve representada, no evento do “Movimento Combustível Legal: a relevância das forças-tarefas no combate ao comércio irregular”, pelos magistrados Raquel Coelho Dal Rio Silveira, diretora de relações internacionais, e o secretário-geral, Fernando Marcelo Mendes. O encontro ocorreu em Campinas (SP), na quarta-feira (8).

Diretores da Ajufe participam do “Movimento Combustível Legal”Dentre os temas abordados pelos convidados, destacaram-se o combate à concorrência desleal e ao devedor contumaz, temas já debatidos no I FONACRE, em junho, que foi realizado pela Ajufe, na cidade do Rio de Janeiro.

O Movimento tem como objetivo discutir, apresentar casos de sucesso e propostas de medidas para coibir as irregularidades na comercialização de combustíveis no Estado e no país, e principalmente no que se refere à sonegação e à inadimplência de tributos.

O evento foi promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) e os sindicatos da revenda de combustíveis do Estado de São Paulo, liderados pelo Sindicato da Revenda da Região de Campinas (Recap).