Presidente da Ajufe participa do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, participou, nesta segunda-feira (20), da abertura do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça.

O evento, que vai até esta terça-feira (21), reúne de magistrados e servidores de todas as esferas judiciais a fim de avaliar a Estratégia Nacional e aprovar as metas nacionais do Poder Judiciário para 2018. Neste primeiro dia, também foram divulgados os resultados dos Tribunais que ganharam o Selo “Justiça em Números” em 2017.

Durante discurso de abertura, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, agradeceu a participação do presidente da Ajufe no evento e destacou a atuação da magistratura. “Os juízes brasileiros são de um valor inestimável para a sociedade. Meu agradecimento é como cidadã, mas também como juíza, que sabe das dificuldades enfrentadas”, afirmou.

Ainda no XI Encontro Nacional serão votados os textos finais das metas para todas as áreas do Judiciário no próximo ano. As propostas com objetivos de cada segmento foram formuladas após consultas públicas, realizadas pelos próprios tribunais, mediante espaço virtual inédito no portal do CNJ.