Secretário-Geral da Ajufe participa de workshop que discute temas jurídicos atinentes à distribuição de energia elétrica

Na manhã desta quarta-feira (11/4), o Secretário-Geral da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, representou a entidade no Workshop “Aprendizado, evolução e desafios para a judicialização de temas atinentes à distribuição de energia elétrica”, organizado pelo escritório de advocacia Mattos Filho, com o apoio da Ajufe, em Brasília. O intuito do evento foi de promover debates técnicos e a aprendizagem em grupo desses temas tão importantes dentro do processo decisório do Judiciário.

A participação do magistrado se deu na abertura dos trabalhos, em painel intitulado “Apresentação da complexidade de discussões regulatórias”. Durante discurso, Fernando Mendes defendeu a importância da realização de encontros como o Workshop. “Para a Associação é muito importante fomentar esse tipo de debate. Para além da pauta corporativa, a Ajufe tem a preocupação de incentivar esse tipo de discussão. A especialização é difícil dentro da realidade da magistratura em razão da variedade e da complexidade de assuntos que hoje judicializados, de forma que a entidade assume o papel institucional de fomentar esse tipo de diálogo”, salientou.

A desembargadora federal Daniele Maranhão participou da abertura do Workshop e contribuiu também com o painel 2, “Aspectos atuais sobre risco hidrológico e GSF”.