Ajufe participa da 7ª Reunião do Comitê Gestor de Estratégia da Justiça Federal (COGEST)

 

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) foi uma das entidades integrantes da 7ª Reunião do Comitê Gestor de Estratégia da Justiça Federal (COGEST), nesta segunda-feira (25), realizada na sede do Tribunal Regional (TRF) da 1ª Região, em Brasília.

Durante o encontro, a ministra Laurita Vaz, presidente do STJ e CJF, apresentou alguns resultados do trabalho realizado durante os últimos anos, além das propostas e metas da Justiça Federal para 2018. “Fazer mais com menos! Economizando verba pública para se ter uma Justiça Federal mais eficiente”, foram as palavras iniciais do discurso da presidente do CJF.

Além disso, ela destacou alguns pontos propostos pelo Comitê, instituído em 2015. “O referido plano nos ajudou a alcançar um dos maiores índices de produtividade entre os segmentos da Justiça, com 3,5 milhões de decisões exaladas todos os anos no que diz respeito às soluções alternativas de conflitos e, no ano passado, batemos todos os nossos recordes, com mais de 200 mil conciliações realizadas”, apontou Vaz.

Participaram da reunião, além do presidente da Ajufe, Fernando Mendes, o presidente do TRF1, Carlos Moreira Alves, o presidente do TRF2, André Fontes, o presidente do TRF4, Thompson Flores, o presidente do TRF5, Manoel Erhardt, o secretário-geral do CJF, juiz federal Cleberson Rocha, a juíza federal da 3ª Região, Luciana Ortiz, e o juiz federal da 4ª Região, Anderson Furlan, dentre outros membros de associações e da Justiça Federal.

fotoeditadaCOGEST.jpg