Lançamento Agenda Político-Institucional 2019 da AJUFE

Ajufe lança Agenda Político-Institucional 2019

 

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) lançou, nesta quinta-feira (25), a 5ª edição da Agenda Político-Institucional. A cerimônia de lançamento contou com a presença de membros da diretoria da Ajufe e de parlamentares que destacaram a importância do trabalho desenvolvido pela associação ao longo dos anos.

O documento reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da entidade, bem como os projetos de integração entre associação e o cidadão previstos para o ano de 2019. A intenção é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à Sociedade.

O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, destacou a importância da publicação para a construção do diálogo com o Congresso Nacional. “Esse momento é simbólico, demonstra a abertura e reforço do canal de diálogo da Ajufe e da Justiça Federal com o Poder Público. A ideia é que a associação possa contribuir com o parlamento na construção de um país mais justo com projetos de reformulação e aperfeiçoamento do marco legal”, avaliou.

Na sequência, o deputado federal Lincoln Portela (PR-MG), enalteceu o trabalho da associação junto aos Três Poderes nos últimos anos. “A Atuação da Ajufe tem sido fundamental nesta Casa. A associação tem o jogo de cintura adequado, oferecendo uma agenda propositiva para o Poder Judiciário e para a democracia”, afirmou.

Os deputados federais Eros Biondini (PROS), Gilberto Nascimento (PSC), Milton Vieira (PRB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) também discursaram e elogiaram a atuação da Ajufe. Também compareceram à cerimônia os deputados Reinhold Stephanes Jr. (PSD), João Daniel (PT), Luiz Flávio Gomes (PSB), JHC (PSB) e Gilson Marques (NOVO).

O diretor da Anamatra, Valter Pugliesi, também compareceu ao evento e destacou os pontos em comum das agendas da Ajufe e da Anamatra e a importância da interlocução dessas entidades com o parlamento.

Pela Ajufe compareceram os vice-presidentes na 1ª e 3ª Região, Newton Ramos e Carlos Delgado, o diretor de assuntos jurídicos, Marcelo Micheloti, a delegada da associação em Alagoas, Camila Pullin, e o ex-presidente Antônio César Bochenek.

Acesse a versão online da Agenda Político-Institucional da Ajufe:
https://www.ajufe.org.br/publicacoes/agenda-politico-institucional/12391-agenda-politico-institucional-2019 

 

 

Tags: