Ajufe participa da 1ª reunião do 16º Prêmio Innovare

 

Nessa sexta-feira (17), o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, participou da primeira Reunião do Conselho Superior e da Comissão Julgadora prêmio Innovare, em Brasília.

O objetivo do encontro foi apresentar estatísticas sobre as inscrições e a análise da Comissão Julgadora pela organização dos trabalhos para esta 16ª edição do Prêmio.

2

O PRÊMIO

A 16ª edição do Prêmio teve tema livre para todas as categorias, mas haverá um Prêmio Destaque para a prática que tiver como principal objetivo a “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos”. Estão concorrendo trabalhos que já estejam em prática em todos os Estados do país e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do Sistema de Justiça.

O Prêmio Innovare foi criado em 2004, e em 2009 ocorreu a criação do Instituto Innovare. Ao longo do tempo mais instituições uniram-se à causa, hoje, são parceiros institucionais do Prêmio Innovare a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), o Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, com o apoio do Grupo Globo.

Tags: