Direitos Humanos no enfrentamento à discriminação de gênero, de raça, por orientação sexual e em face dos povos indígenas

A Escola da Magistratura AJURIS, em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), realizará o curso “Discriminação nas Américas: as experiências norte-americanas e da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos”, na sexta-feira (21/6), no auditório da AJURIS, em Porto Alegre (RS), a partir das 14h.

O curso é dividido em duas conferências. A primeira, ministrada pela professora doutora Rosa Celorio, com o tema: “A experiência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos no enfrentamento à discriminação de gênero, de raça, por orientação sexual e em face dos povos indígenas”. Já a segunda parte do curso terá a palestra “A desigualdade racial no sistema de direito penal nos Estados Unidos” do professor doutor Robert Cotroll.

O curso tem a coordenação dos desembargadores federais Jayme Weingartner Neto, Roger Raupp Rios e do juiz federal Marcelo Cardozo da Silva. E é destinado a professores, estudantes, juízes, membros do Ministério Público, advogados públicos e privados, participantes de movimentos sociais, interessados e defensores de temas relacionados a direitos humanos e servidores.

 

Serviço

Curso “Discriminação nas Américas: as experiências norte-americanas e da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos”

Local: AJURIS – Escola da Magistratura: Rua Celeste Gobbato, 229 - Bairro Praia de Belas CEP: 90110-160, Porto Alegre/RS
Data: 21 de junho de 2019
Hora: a partir das 14h
Inscrições gratuitas: aqui

Tags: