Ajufe participa da cerimônia de recondução da conselheira Maria Tereza Uille no CNJ

 

O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou da cerimônia de recondução da conselheira Maria Tereza Uille Gomes no Conselho Nacional de Justiça, nesta terça-feira (25). A solenidade marca o início do segundo mandato de Uille no CNJ. 

Maria Tereza Uille é ex-procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, doutora em sociologia pela Universidade Federal do Paraná e autora do livro “Direito Humano à Educação e Políticas Públicas”.

Foi a primeira mulher eleita presidente da Associação do Ministério Público do Paraná e a primeira mulher eleita Procuradora-Geral de Justiça no estado. Também foi secretária de Justiça do Paraná e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

No CNJ, a conselheira Maria Tereza Uille tem se destacado na condução dos trabalhos do Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão. A iniciativa conjunta tem o objetivo de identificar e gerir com rapidez e transparência as informações processuais sobre casos de grande repercussão social e de alta complexidade, além de estimular a celeridade, no Sistema de Justiça, de resolução desses casos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ 

Tags: