Ajufe trabalhará pelo veto ao PL de Abuso de Autoridade

O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, afirmou à imprensa, nesta quinta-feira (15), que a associação trabalhará pelo veto do PL 7596/2017, conhecido como o projeto de abuso de autoridade. A proposta foi aprovada ontem (14) na Câmara dos Deputados e segue para sanção presidencial.

Na visão do presidente da Ajufe, diante da renovação do Congresso após as últimas eleições, o projeto acabou não sendo rediscutido da maneira correta. “Não havia necessidade desse projeto não ser debatido e de ser votado da maneira que foi porque isso acaba enfraquecendo a legitimidade de uma pauta que é correta. Rediscutir o modelo de abuso de autoridade é necessário, mas nós vimos que isso de uma maneira muito flagrante surpreende a sociedade negativamente”, afirmou Fernando Mendes.

A intenção da Ajufe é apoiar a campanha de pedido de veto ao projeto, ao menos de maneira parcial dos pontos mais sensíveis, a fim de que se faça uma discussão adequada. “Precisamos discutir melhor o projeto para que, a pretexto de regulamentar o abuso de autoridade, não acabemos enfraquecendo a estrutura do estado que precisa ser aperfeiçoada para combater a criminalidade”, avaliou.

Tags: