Ajufe participa de Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal

O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou da abertura do X Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal, nesta segunda-feira (11), no Conselho da Justiça Federal. O evento, que tem apoio da Ajufe e do Depen, reúne diversos atores do sistema carcerário federal com objetivo de debater e apresentar soluções para estabelecer uma comunicação recíproca e aprofundar conhecimento sobre a realidade dos diferentes órgãos que cuidam da execução penal no âmbito federal.

Durante a cerimônia de abertura, o coordenador do evento, ex-presidente da Ajufe, Walter Nunes, trouxe à luz a importância do debate em torno da proibição do direito à visita íntima em presídios federais e do monitoramento do contato dos presos com seus advogados, temas presentes no pacote Anticrime, elaborado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
“Temos muito a refletir e debater. Dedicamos esse evento aos agentes penitenciários federais que perderam suas vidas no cumprimento do dever”, pontuou Nunes.

Conferência de abertura

O ministro Sergio Moro proferiu a palestra inaugural do workshop e abordou questões atuais relacionadas ao sistema penitenciário federal e o papel dos presídios federais na política atual de combate ao crime do Ministério da Justiça.

Ainda participaram da mesa de abertura a corregedora da Justiça Federal, ministra Maria Thereza de Assis Moura, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez Rubio, e o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon.

WhatsApp Image 2019 11 11 at 19.52.08

Tags: