Juíza federal Adriana Cruz debate baixa participação de mulheres na magistratura brasileira durante evento da Ajufe em Nova York

 

A juíza federal Adriana Cruz da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro trouxe à luz o debate sobre a baixa participação das mulheres na magistratura brasileira, em especial as negras, durante o I Ciclo Internacional de Estudos em Direitos Humanos da Ajufe, que ocorre essa semana em Nova York. A palestra ocorreu na Columbia Law School e contou com a presença de alunos e do Dean Adam Kolker.

Adriana Cruz falou sobre a composição racial da população brasileira, racismo institucional e estrutural e destacou as iniciativas da Comissão Ajufe Mulheres nos últimos três anos. Dentre elas, o estudo que retrata o perfil das mulheres que atuam na magistratura federal.

Cerca de 30 juízas e juízes brasileiros participam do evento que visa a promoção de debates sobre questões voltadas aos direitos humanos, avançando recomendações e ações já em andamento, além de discutir políticas para o cumprimento da Agenda 2030.

Tags: