CJF aprova resolução que organiza a distribuição do TRF6

Nesta segunda-feira (13), o presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, participou presencialmente da última sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF) no ano de 2021. Dentre os processos da pauta, teve a leitura e aprovação de resolução que dispõe sobre a organização inicial do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) e a reestruturação das unidades da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), localizadas em Belo Horizonte.

Em seu voto, o presidente do CJF, ministro Humberto Martins, lembrou que o avanço tecnológico e a otimização dos serviços organizacionais do TRF6 não serão afetados, aproveitando os recursos humanos.

O presidente da Ajufe reforçou que a estruturação do TRF6 será referência a ser adotada por toda Justiça Federal, em termos de otimização de recursos, além de não poder deixar de considerar a situação dos juízes de Belo Horizonte que terão sua lotação extinta, para garantir uma estrutura mínima de trabalho para todos.

Acompanharam também, no plenário do Colegiado, o vice-presidente da Ajufe na 1ª Região, Caio Marinho, o primeiro secretário, Nelson Alves, e o diretor jurídico, Ivanir César Ireno Júnior.

Tags: