Lançamento do COPAJU Brasil

Na sexta-feira (29/4), ocorre o lançamento do Capítulo Brasileiro do Comitê Pan-Americano de Juízas e Juízes pelos Direitos Sociais e pela Doutrina Franciscana - COPAJU, a partir das 15h, com transmissão pelo canal da Unisinos no Youtube (https://bit.ly/3M9RJoK).

Instituído pelo Papa Francisco durante a Primeira Cúpula Pan-Americana de Juízas e Juízes pelos Direitos Sociais e pela Doutrina Franciscana, realizada em 2019, no Vaticano, o evento tem como objetivo realizar o lançamento do Capítulo Brasileiro e promover reflexões críticas envolvendo direitos sociais.

A mesa de abertura conta com participação do juiz de primeira instância de Buenos Aires (AR), Roberto Andrés Gallardo, e do presidente do Comitê e do Pe. Sérgio Mariucci, reitor da Unisinos.

O evento ainda contará com a palestra do ministro do STJ, Herman Benjamin, do advogado e professor, Sílvio Almeida, e da coordenadora da APIB, Sônia Guajajara. A mediação é da juíza do trabalho e coordenadora do COPAJU Brasil, Ananda Tostes.

Com a carga horária de 3h, o encontro é destinado a alunos de graduação, lato, estrito, professores e público em geral. Será fornecido certificado de participação a todos que estiverem inscritos no evento e confirmarem sua presença ao acessarem o link da transmissão através da "Área do Participante".

Link para inscrição: https://bit.ly/3Mgmdp5

Tags: