Apenados que participam do projeto “Ajufe por um Mundo Melhor” recebem certificados de cursos em Joinville

O juiz federal Rafael Wolff representou a Ajufe em cerimônia de entrega dos certificados aos apenados que realizaram os cursos vinculados ao projeto “Ajufe por um Mundo Melhor”, na Penitenciária Industrial Jucemar Cesconetto, em Joinville (SC). O programa é uma parceria entre o Instituto Mundo Melhor, a Ajufe e o Departamento de Polícia Penal (DPP) de Santa Catarina.

Os cursos, sem fins lucrativos, visam fomentar o desenvolvimento social, uma vez que viabilizam a ressocialização dos reeducandos. “A entrega desses certificados significa muito, porque demonstra para eles o quanto nós, enquanto sociedade, apreciamos o fato deles estarem se qualificado, buscando ter o conhecimento necessário para desenvolverem uma atividade lícita para quando deixarem o ambiente prisional”, argumenta o juiz federal Rafael Wolff.

A Penitenciária Industrial é uma unidade referência no país por ter um dos menores índices de reincidência, isso devido à oferta de cursos de capacitação e oportunidades de trabalho.

Tags: