Ajufe participa de votação da composição do TRF6

O presidente da Ajufe, Nelson Alves, participou, nesta terça-feira (09/08), da sessão presencial no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que marcou a escolha dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 6ª Região.

Os juízes escolhidos por antiguidade foram Derivaldo Bezerra, Evandro Reimão dos Reis, Lincoln Rodrigues de Faria, Marcelo Dolzany da Costa, Ricardo Machado Rabelo, Rubens Rollo D’Oliveira e Vallisney de Souza Oliveira.

Pelo critério de merecimento foram escolhidos: André Prado de Vasconcelos, Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves, Klaus Kuschel, Luciana Pinheiro, Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, Pedro Felipe Santos, Simone dos Santos Lemos Fernandes e Vânila Cardoso André. Os magistrados por merecimento integrarão lista que será levada para escolha do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A Corte se prepara para uma nova rodada de votação para as listas tríplices da OAB e do Ministério Público (MP).

O TRF6 - O novo TRF, com jurisdição no estado de Minas Gerais, será instalado no dia 19 de agosto, às 16h. Segundo o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, a escolha da data levou em consideração o tempo necessário para a nomeação dos desembargadores que foram definidos na sessão de hoje.

A criação do TRF6, que terá sede em Belo Horizonte, foi aprovada pelo Senado em setembro – o projeto já havia recebido o aval da Câmara – e sancionada em outubro do ano passado. A lei possibilitou aos atuais desembargadores do TRF1 optarem pela remoção para a nova corte – a desembargadora federal Mônica Sifuentes fez essa opção.

O presidente da Ajufe, Nelson Alves, parabenizou todos os escolhidos e ressaltou as suas qualidades técnicas e éticas, indicando a grande alegria para a Justiça Federal pela breve instalação da Corte Regional de Minas Gerais, a bem da população brasileira.

Também estiveram presentes o vice-presidente da 1ª Região, Shamyl Cipriano, a diretora Ana Lya Ferraz, as delegadas Marina Sabino e Ana Lídia Monteiro, de São Paulo e Santa Catarina, respectivamente, Adonias Ribeiro de Carvalho Neto, delegado do Piauí e presidente da AJUFEPI, do delegado em Minas Gerais e presidente da AJUFEMG, Mário de Paula Franco Júnior, além da presidente da AJUFESP, Marcelle Ragazoni Ferreira.

Tags: