Ajufe participa da última sessão dos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi como presidente e vice-presidente do CJF

O presidente da Ajufe, Nelson Alves, participou, nesta segunda-feira (22/8), da última sessão presencial dos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi como presidente e vice-presidente do Conselho da Justiça Federal. A atual direção do Colegiado encerrará as suas atividades no próximo dia 25, quando tomarão posse os novos presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça e do CJF para o biênio 2022-2024.

Ao encerrar a sessão, o ministro Humberto Martins agradeceu o empenho dos magistrados, servidores, colaboradores, estagiários, membros da advocacia e do Ministério Público para o sucesso dos resultados alcançados pela prestação jurisdicional do Conselho entre 2020 e 2022, destacando a criação do TRF6. “Agradeço, em especial, ao povo, à população que acredita no Judiciário. Gratidão é a memória do coração”, finalizou o ministro.

Nelson Alves utilizou da palavra para enaltecer a parceria e apoio do ministro Humberto Martins no último biênio. “Vossa excelência dirigiu os trabalhos deste Conselho aplicando a mais ampla justiça, reconhecendo direitos à magistratura federal unicamente pela aplicação da legalidade que nos é devida, assim como a qualquer cidadão. Em termos estruturais, garantiu aos magistrados e magistradas os meios para as melhores condições de trabalho e, por consequência, uma melhor prestação jurisdicional aos cidadãos”, afirmou o presidente da Ajufe.

Ao final, a Ajufe entregou placas em homenagem aos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, além do secretário-geral Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes.

A ocasião também marcou a primeira sessão da desembargadora federal Mônica Sifuentes, presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, como conselheira do CJF.

Acompanharam a sessão o vice-presidente da 1ª Região, Shamyl Cipriano, o vice-presidente da 3ª Região, Alexandre Saliba, a diretora de comunicação, Débora Valle, a coordenadora de comissões, Mara Lina Silva e as diretoras Michele Menezes da Cunha e Mária Rúbia Andrade.