Durante essa semana, o presidente da Ajufe, Nelson Alves, o presidente eleito Caio Marinho, a diretora eleita de assuntos legislativos, Marcelle Ragazoni, a diretora administrativa e de convênios, Carolline Scofield, e a diretora de relações internacionais, Débora Valle, foram recebidos por ministros do Superior Tribunal de Justiça e parlamentares no Congresso Nacional.
Nos encontros institucionais, os representantes da Ajufe convidaram as autoridades para a posse da nova diretoria da Ajufe no biênio 2024-2026, a ser realizada no dia 5 de junho, em Brasília (DF), e também para a aposição do retrato do atual dirigente na galeria de presidentes da Associação, marcada para o mesmo dia, no período da manhã.
Foram visitados os ministros do STJ Afrânio Vilela, Antônio Carlos Ferreira, Benedito Gonçalves, Humberto Martins, Moura Ribeiro, Paulo Sérgio Domingues Regina Helena Costa, Rogério Schietti e Sérgio Kukina.
E também os senadores Ângelo Coronel (PSD/BA) e Eduardo Gomes (PL/TO), e os deputados Áureo Ribeiro (SOLIDARIEDADE/ RJ), Fausto Pinato (PP/SP), Greyce Elias (Avante/MG), Marangoni (União/SP), Nely Aquino (Podemos/MG), Patrus Ananias (PT/MG) e Pedro Aihara (PRD/MG).