AJUFE saúda escolha de Fachin para relatoria da Lava Jato

    O presidente da AJUFE, Roberto Veloso, saudou a mudança do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin para a Segunda Turma da Corte. Com a alteração, Fachin - que era da Primeira Turma - pode concorrer ao sorteio que definiu hoje (2) o novo relator dos processos da Lava Jato no STF. O método de seleção eletrônico entre os membros da Segunda Turma apontou Fachin como o sucessor dos processos conduzidos pelo ministro Teori Zavascki.

     

    “A AJUFE saúda o ministro Fachin e manifesta seu integral apoio. Confiamos plenamente no trabalho do magistrado, em razão de seu preparo intelectual e de seu histórico de decisões técnicas. Estamos satisfeitos com a escolha de um critério objetivo, que foi o sorteio. Nós, da AJUFE, temos dado todo apoio aos que estão à frente da Lava Jato e continuamos com a mesma disposição. As decisões que o ministro Fachin tem proferido caminham no mesmo perfil de trabalho técnico que estava sendo desenvolvido pelo ministro Teori Zavascki. Isso para nós é garantia de que a Lava Jato continuará”, afirmou Roberto Veloso.

     

    Fachin assumirá os processos que pertenciam a Zavascki, vítima de um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro, no dia 19 de janeiro. O novo relator será responsável por conduzir a delação dos executivos da empreiteira Odebrecht, homologada segunda-feira (30), ainda durante o plantão do Judiciário, pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. 

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org