OAB e Frentas se reúnem para discutir reformas

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, recebeu nesta quarta-feira (12) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, e os representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) para discutir os rumos das reformas trabalhista e previdenciária.

 

Na reunião, foi explicitado que a reforma trabalhista caminha junto com a previdenciária e a aprovação da trabalhista, nessa terça-feira (11) no Senado, dá forças para que o governo retome a reforma previdenciária. Por isso, as entidades se reuniram a fim de atuarem juntas para que haja vetos ao projeto de lei aprovado ou que seja expedida uma medida provisória corrigindo as distorções.

 

O presidente da Ajufe, Roberto Veloso, ainda destacou a grave situação do país e afirmou que “é importante que as entidades que representam a magistratura e o Ministério Público, e a OAB, estejam unidas em defesa do regime democrático de direito”.

 

Em resposta, Cláudio Lamachia afirmou que a OAB está inteiramente à disposição e unida à Frentas no contexto dessas pautas.

 

Além dos presidentes da Ajufe e da OAB, participaram do encontro o vice-presidente da 4ª Região, Nelson Alves, o presidente da Ajufesc, Marcelo Micheloti, e os representantes da ANAMATRA, ANPR, ANPT, CONAMP, ANMPM e AMAGIS-DF.