Ajufe manifesta agradecimento a parlamentares que votaram contra o PL que tipifica crime de violação de prerrogativas de advogados

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) agradece aos deputados Paes Landim, Major Olimpio e Hildo Rocha, que votaram contra o projeto que prevê imunidade aos escritórios de advocacia, mesmo quando houver prática de crimes, aprovado nessa terça-feira (05), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

    Na visão da Ajufe, que já havia manifestado opinião contrária ao PL, o texto é um ataque à independência da magistratura e teria o objetivo de amedrontar os responsáveis pela condução de investigações como, por exemplo, a Lava Jato.

    A associação ainda acredita que o projeto de lei traz um privilégio indevido a uma categoria de pessoas que não foi concedido a nenhuma outra, a exemplo dos deputados federais, senadores, ministros, magistrados, presidente da República e governadores.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.