Associada lança livro sobre dano climático, pela editora Tirant do Brasil

    A Ajufe comunica a pré-venda do livro “Dano climático – conceito, pressupostos e responsabilização 2023”, de autoria da juíza federal Rafaela Santos Martins da Rosa, pela editora Tirant do Brasil.

    A obra é fruto da pesquisa de doutorado da magistrada, que desenvolveu estudo sobre os normativos, a doutrina, os precedentes jurisprudenciais e o histórico evolutivo acerca do que, em suma, permite a construção da noção jurídica de dano climático enquanto violação intolerável ao sistema climático.

    “A comunidade jurídica, em boa hora, recepciona esta obra, a qual lança bases sólidas para que o Direito assuma protagonismo em  relação ao que a autora conceitua como dano climático futuro, e habilite o estabelecimento de deveres jurídicos de âmbito preventivo e precaucional extraordinário, possibilitando a responsabilização civil cabível - a par das consequências penal e administrativa -  concomitantemente incidentes”, afirma a conselheira do CNJ, Salise Sanchotene, na sinopse do livro.

    Mais informações: https://editorial.tirant.com/br/libro/pre-venda---dano-climatico-conceito-pressupostos-e-responsabilizacao-rafaela-santos-martins-da-rosa-9786559085828

    WhatsApp Image 2023 07 04 at 14.52.36

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.