Representantes da AJUFE participam do lançamento da agenda político-institucional da Anamatra

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Roberto Veloso, participou, nesta terça-feira (20), do lançamento da Agenda Político-Institucional 2018 da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. O vice-presidente da Ajufe na 4ª Região, Nelson Alves, e o primeiro secretário, Rodrigo Coutinho, também estiveram presentes na solenidade.

A Agenda, que está na oitava edição, destaca proposições da Anamatra que tratam do Direito Material e Processual do Trabalho, além de prerrogativas da magistratura brasileira. Durante discurso no lançamento, o presidente da Ajufe elogiou o trabalho realizado pela associação e afirmou que a Anamatra é uma defensora de primeira linha da Justiça do Trabalho.

Segundo Roberto Veloso, a Anamatra é garantidora dos direitos das minorias. “O Poder Judiciário é contra majoritário porque nós julgamos os poderosos e somos contra os interesses do poder econômico. E a Anamatra tem sido atuante diante daqueles que querem enfraquecer o Poder Judiciário”, destacou Veloso.