Projeto social apoiado pela Ajufe atenderá escolas da zona Rural de Cáceres (MT) a partir de setembro

    Escolas da zona rural de Cáceres, no Mato Grosso (MT), irão receber, a partir de setembro deste ano, as palestras do projeto “Cáceres Falando Direito”. A iniciativa é uma parceria entre a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), a Câmara Municipal e a prefeitura de Cáceres, e tem como objetivo levar noções de cidadania às crianças e adolescentes das regiões mais afastadas do perímetro urbano do município.

    Na semana passada, a secretária-geral e diretora de prerrogativas da Ajufe, Ana Lya Ferraz, reuniu-se com autoridades do município. No encontro, que ocorreu nas comunidades, os diretores das escolas estabeleceram um calendário para desenvolver as atividades do "Cáceres  Falando Direito". A proposta é que a programação do projeto seja conciliada com o calendário escolar anual das unidades. Assim, ficou acordado entre as partes que o projeto terá início na primeira semana de setembro e se estenderá até novembro deste ano. 

    Dentre outros objetivos, o projeto estimula a prática cidadã por meio de palestras que envolvem temas como a Lei Maria da Penha, drogas, incêndios florestais e crimes cibernéticos. O objetivo dos organizadores é de que o Falando Direito chegue também às comunidades mais afastadas da região central da cidade.

    Com informações da Secretaria de Imprensa da Câmara Municipal de Cáceres

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.