CNJ institui grupo de trabalho para aumentar participação feminina em bancas de concurso da magistratura

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou portaria nessa semana para instituir grupo de trabalho que vai avaliar mecanismos de maior participação das mulheres nos processos seletivos de ingresso à magistratura. A Portaria nº 44/2020 foi publicada no dia 3 de março e já entrou em vigor.

A iniciativa levou em conta a Resolução CNJ 255 que instituiu a política nacional de incentivo à participação institucional feminina no Poder Judiciário. O objetivo do grupo é analisar os desafios e possibilidades de incentivar e aumentar a participação feminina nas bancas de concurso da magistratura.

Em 2017, a Comissão Ajufe Mulheres divulgou estudo que revela que o percentual de mulheres como membros titulares de banca nos concursos da Magistratura Federal é de apenas 10%.

Veja a Portaria: http://bitly.com/2Tp0QsX

Ajufe Mulheres

A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.