Juiz federal associado da Ajufe lança livro sobre a criminalização da lavagem de capitais no Brasil

    A Ajufe comunica o lançamento do livro “A Criminalização da Lavagem de Capitais no Brasil – A ausência de controle judicial do caráter subsidiário da tutela penal”, de autoria de Francisco Codevila, juiz federal associado da Ajufe. A obra é editada pela Lumen Juris Direito. A cerimônia de lançamento ocorre na próxima quarta-feira (28/6), às 19h, na Livraria da Travessa, em Brasília (DF).

    Em sua 1ª edição, o trabalho identificou como fatores da criminalização da lavagem de capitais, no Brasil, a influência do discurso de modernização do direito penal, que prega o avanço da tutela penal sobre as ofensas e ameaças a bens jurídicos difusos e coletivos, independentemente da observância do princípio da subsidiariedade do direito penal, e a pressão internacional sobre o legislador brasileiro, materializada através das Recomendações do Grupo de Atividades Financeiras - GAFI e suas sanções econômicas indiretas.

    Para mais informações, acesse: https://lumenjuris.com.br/Categoria/criminalizacao-da-lavagem-de-capitais-no-brasil-a-2023-3861/p

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.