Ajufe participa de lançamento do livro Direito Federal Brasileiro no STJ

    Nesta quarta-feira (21/6), o presidente da Ajufe, Nelson Alves, e integrantes da Diretoria participaram de lançamento do livro Direito Federal Brasileiro, obra em homenagem aos 15 anos de atuação dos ministros Og Fernandes, Luis Felipe Salomão e Mauro Campbell Marques no Superior Tribunal de Justiça. 65 juristas assinam os artigos, entre eles, 18 ministras e ministros em atividade no STJ.

    O ordenamento jurídico brasileiro tem mais de 30 mil normas de natureza federal, entre leis, medidas provisórias e decretos, e a Constituição Federal atribui ao STJ, entre outras responsabilidades, a tarefa de uniformizar a aplicação dessa legislação em todo o território nacional – do que resulta um volume impressionante de trabalho para seus 33 ministros (em 2022, por exemplo, o tribunal atingiu a marca de quase 578 mil julgamentos). Nesse ambiente complexo, o livro ressalta o protagonismo dos ministros Og, Salomão e Mauro Campbell na formação de precedentes no STJ e na atuação de outras instituições do Poder Judiciário.

    Além do presidente da Ajufe, participaram do evento os vice-presidentes da 1ª, 5ª e 6ª Regiões, Shamyl Cipriano, Polyana Falcão e Mara Lina do Carmo, respectivamente, o primeiro secretário, Carlos Delgado, a secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Falcão, e os associados Ana Claudia Manikowski, Cristiane Conde Chmatalik, Gustavo Brum, Heitor Moura, Katherine Bezerra, Leonardo Cacau, Priscilla Galdini, Regis de Souza, Roberto Schuman e Rodrigo Bahia.

    69363CF9 8A72 4F4E 9643 195EEEDFF87E

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.