Ajufe e IEDF apresentam o projeto “Falando Direito com a AJUFE” aos associados que participam da mobilização pela Magistratura Federal, em Brasília

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e a presidente do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), Sandra Taya, reuniram-se com associados(as), que estão em Brasília para a mobilização da Magistratura Federal, para analisarem a expansão do projeto socioeducacional “Falando Direito com a AJUFE”. O intuito é que o projeto, realizado em seu modelo piloto na cidade de Cáceres/MT seja expandido para outras regiões, através da participação dos (as) associados(as) tanto na propagação do Projeto em suas regiões, como ministrando aulas virtuais ou presenciais aos alunos do ensino fundamental e médio.

    A secretária-geral da Ajufe, Ana Lya Ferraz Gama, que também é a coordenadora do Projeto e foi responsável pelo piloto na cidade de Cáceres (MT), aproveitou a ocasião para repassar aos colegas magistrados um pouco de sua experiência com a implantação e execução do programa na escola Vitória Régia, na cidade mato-grossense.

    “Conseguimos o apoio do governo local, e isso possibilitou que os jovens tivessem a oportunidade de assistir as aulas dentro da Câmara Municipal, o que tornou a experiência mais interessante. Contamos com a participação de colegas magistrados como professores, além de membros do Ministério Público e da Polícia Federal. A união de várias carreiras para ensinar noções de Direito e cidadania para os adolescentes foi bem enriquecedora”, relatou.

    Está sendo produzido material com o passo a passo do projeto para auxiliar sua divulgação . Os associados poderão participar, tanto como coordenadores, levando o projeto aos locais de atuação, como professores, ministrando aulas presenciais ou on-line.

    Estiveram presentes na reunião os vice-presidentes da Ajufe na 1ª e 6ª Regiões, Shamyl Cipriano e Mara Lina do Carmo, respectivamente, a diretora de assuntos de interesses dos aposentados, Maria Helena Rau, além dos(as) associados(as) Sandra Chalu, Karina de Oliveira, Marina de Mattos, Raul Mariano, Bruno Savino, Lucas Pieczarcka, Flávio Fraga, Frana Mendes, Ney Gustavo Paes e Carlos Miranda. E os delegados seccionais da Ajufe em Pernambuco e em Alagoas, Liz Azevedo e Ricardo Zagallo, respectivamente.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.