A comissão organizadora da Expedição da Cidadania, reuniu-se, nesta quinta-feira (8), para definir o planejamento e a organização da próxima edição do projeto. Será atendida a população ribeirinha do Rio São Francisco, na Bahia e em Pernambuco, entre 16 e 27 de novembro deste ano, e 07 e 18 de março de 2016.

     

    Participaram da reunião o diretor administrativo da Ajufe, Frederico José Pinto de Azevedo; o coordenador desta edição do projeto, João Paulo Pirôpo de Abreu; o presidente da Ajufer, Newton Pereira; a desembargadora Gilda Maria Seixas; e a coordenadora nacional do projeto, Raquel Domingues do Amaral, além do Procurador-Geral Federal Igor Lins.

     

    De acordo com João Paulo Pirôpo, foram estabelecidos os encaminhamentos e distribuídas as tarefas aos envolvidos, como o contato com governadores dos estados e corregedorias dos TRFs e TREs, entre outras atividades. "Estamos trabalho junto a diversas autoridades com o objetivo de firmar parcerias para levar o maior número possível de serviços a essas comunidades isoladas".

     

    Segundo Pirôpo, a Expedição da Cidadania vai proporcionar diversos direitos e serviços essenciais às populações ribeirinhas atendidas, como a expedição de documentos (identidade, CPF, certidão de nascimento, título de eleitor, entre outros), a solicitação da aposentadoria (INSS), além da realização de atendimento médico e odontológico especializado. Também haverá o fornecimento de medicamentos e o atendimento de demandas no âmbito da Justiça Federal.  

     

    Clique aqui para acessar a ata da reunião.

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