Presidente de associação de juízes diz que na campanha eleitoral há 'evidente desrespeito' ao Estado democrático

    Matéria originalmente publicada no Blog do Matheus Leitão, do portal G1.

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, afirmou que na campanha eleitoral para presidente há “declarações irresponsáveis por parte dos apoiadores das duas candidaturas” e que “é evidente o desrespeito ao Estado Democrático de Direito e à própria população brasileira”.

    A afirmação acontece após circular nas redes sociais um vídeo no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), afirma que "se quiser fechar o STF [...] manda um soldado e um cabo". Eduardo foi o parlamentar mais votado nas eleições.

    “Não há caminho possível fora da democracia e da ordem constitucional. Os magistrados e magistradas federais vão cobrar, de forma intransigente, o respeito às leis, ao poder judiciário e a defesa dos preceitos consagrados em nossa Constituição Federal, de qualquer um que venha a ser eleito para comandar o país”, disse o presidente da Ajufe.

    Fernando Mendes afirmou ainda esperar mais equilíbrio, serenidade e uma postura de respeito institucional dos candidatos a presidente a República.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.