Associações de juízes contestam editorial do GLOBO

    Publicado no Jornal O GLOBO 
    25/08/2020 - 01:00

     
     

    Para chegar ao valor individual de R$ 270 milhões e total de R$ 1 bilhão, o editorial se apoia em anteprojeto de lei de criação de quatro TRFs, elaborado em 2013 para dar cumprimento à Emenda Constitucional nº 73/2013. O anteprojeto em questão, com a suspensão da eficácia da EC 73, sequer chegou a ser encaminhado ao Parlamento.

    O projeto que hoje está em discussão no Congresso prevê somente um tribunal, sem criação de cargos de desembargador e servidores e sem novas despesas com sede, mobiliário e serviços. O modelo de criação passa pelo desmembramento do TRF1 e pela redução, reestruturação e aproveitamento das estruturas físicas e de pessoal da Justiça Federal de 1º grau em Minas Gerais.

    Nesse contexto, reafirma-se que a criação vai ocorrer sem incremento de despesas no orçamento da Justiça Federal, respeitando o limite imposto pelo teto de gastos e  pela Lei de Responsabilidade Fiscal e sem prejuízo ou concorrência com as medidas necessárias para enfrentar o gravíssimo momento sanitário e econômico vivido pelo país.

    Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (Ajufemg)

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.