Presidente da Ajufe diz que Bolsonaro incitou apoiadores contra o STF

    De acordo com a Associação dos Juízes Federais do Brasil, o presidente teria dado péssimo exemplo ao fazer ataques pessoais durante manifestações

     

     

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Eduardo André Brandão, resolveu se manifestar em defesa do Judiciário após o presidente Jair Bolsonaro voltar a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), declarando que não respeitará qualquer decisão do ministro Alexandre de Moraes.

    O discurso foi feito durante manifestações nesta terça-feira (7/9) em comemoração a Independência do Brasil. Segundo Brandão, o presidente teria incitado os apoiadores contra a Suprema Corte. Bolsonaro xingou o magistrado e pediu sua saída.

    "O presidente da república agiu de forma irresponsável e deu um péssimo exemplo ao pregar desobediência à determinações judiciais e, mais uma vez, lançar ataques pessoais a ministros do Supremo Tribunal Federal. As decisões judiciais são passíveis de recursos e podem ser impugnadas, conforme prevê a legislação processual. Portanto, é preciso repudiar discursos de ameaça ou de ódio contra qualquer magistrado", disse Brandão.

    O presidente da associação falou ainda sobre a necessidade de pacificação neste momento: "Atitudes desarrazoadas como essa afrontam as instituições da república e atentam contra a estabilidade democrática. Nesse momento, nosso país precisa de pacificação e respeito às leis, sobretudo aos mandamentos constitucionais, para enfrentar os efeitos da pandemia da Covid e a crise econômica, impulsionada pela alta da inflação e crescente desemprego”.

    A Ajufe é uma das mais importantes e representativas entidades da magistratura nacional. Com quase 50 anos de história, reúne juízes federais, desembargadores federais, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

     

     

    Fonte: Victória Olímpio, do Correio Braziliense.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.