Presidente da Ajufe diz que Bolsonaro foi ‘irresponsável’

    Presidente da entidade que representa magistrados do país repudia discurso de "ameaça e ódio" na Paulista no 7 de Setembro

     

     

    O presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Eduardo André Brandão, divulgou nota em que repudia os ataques de Jair Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes e ao STF, em discurso na Avenida Paulista, no 7 de Setembro. “As decisões judiciais são passíveis de recursos e podem ser impugnadas, conforme prevê a legislação processual. Portanto, é preciso repudiar discursos de ameaça ou de ódio contra qualquer magistrado. Atitudes desarrazoadas como essa afrontam as instituições da república e atentam contra a estabilidade democrática”, afirma o juiz federal.

    E acrescenta: “Nesse momento, nosso país precisa de pacificação e respeito às leis, sobretudo aos mandamentos constitucionais, para enfrentar os efeitos da pandemia da Covid e a crise econômica, impulsionada pela alta da inflação e crescente desemprego”.

    Ajufe é uma das mais importantes e representativas entidades da magistratura. Com quase 50 anos de história, reúne juízes federais, desembargadores federais, ministros do STJ e do STF.
     
    Na nota, Brandão avalia que Bolsonaro deu péssimo exemplo ao país. “O presidente da república agiu de forma irresponsável e deu um péssimo exemplo ao pregar desobediência a determinações judiciais e, mais uma vez, lançar ataques pessoais a ministros do Supremo Tribunal Federal”.

     

    Fonte: O Antagonista.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.