A 2ª Etapa do projeto Expedição Cidadania se torna uma realidade

    Pantanal News



    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval, participa da 2ª Edição do projeto Expedição da Cidadania da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE).

    A cerimônia de abertura do evento ocorreu no dia de hoje, às 10h, no Salão do Hotel de Trânsito do Comando do 6º Distrito Naval. Na ocasião o Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, destacou que a expedição é fundamental para a população ribeirinha sul-mato-grossense e mato-grossense, e a Marinha do Brasil se sente extremamente honrada e incentivada em apoiar, sempre que necessário, tal iniciativa. Nós entendemos que a sinergia das ações, entre as instituições estabelecidas no País, vencerão os óbices de toda ordem, inclusive as demandas sociais, explicou.

     


    Durante a abertura, a coordenadora do projeto, Juíza Federal Raquel Domingues do Amaral, explicou que nesta segunda etapa, a expedição está retornando aos locais visitados anteriormente, para dar sequência ao trabalho desenvolvido, como efetivação dos julgamentos de processos, entrega de documentos expedidos, além de levar outros serviços como atendimento médico, odontológico e oftalmológico.

    Nesta segunda etapa vamos fazer as audiências, os julgamentos, os processos previdenciários, entregar os documentos como carteiras de identidades e os CPFs, além de cerca da entrega de 40 óculos, bem como a realização de um trabalho prev entivo de jurisdição preventiva com a comunidade da Barra do São Lourenço, explicou.

     


    De 11 a 20 de maio, o Navio de Transporte Fluvial  Paraguassu navega no Rio Paraguai até a localidade de São Lourenço, transportando, mais uma vez, juízes, servidores, estudantes de direito e profissionais da saúde para atender as comunidades ribeirinhas, totalizando aproximadamente 40 voluntários.

     


    A  expedição percorrerá cerca de 225 quilômetros do Rio Paraguai, atendendo as localidades de Jatobazinho, Paraguai Mirim, Porto de São Francisco e Barra de São Lourenço.

     


    Dessa forma a Marinha do Brasil e representantes do Poder Judiciário, mais uma vez, se fazem presentes em uma nobre missão na calha do Rio Paraguai para atender, da melhor forma possível, a população ribeirinha.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br